quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fora do Contexto

 Aconteceu a mais de 6 meses ou menos. Em toda minha rotina de acorda,tomar banho, me arrumar,discutir uma coisa idiota com minha mãe e ir para escola.Esse dia foi diferente.O carro não estava na garage e tive que ir andando, o fone tinha quebrado e sem mais opções aquela seria a caminhada mais curta cronologicamente e mais longa psicologicamente da minha semana.Andando pelo mesmo caminho,em linha reta.Logo após o ponto de ônibus,sentado na esquina do condomínio de prédios grandes e a principal, havia um senhor. Posso me lembrar perfeitamente de como ele era.Tinha cabelos brancos, suéter antigo,uma boina,calça cargo verde musgo( eu acho) pescando e um sapato preto bem envernizado,ao seu lado tinha um saco de papel como aqueles que as mães ponhem lanche dos filhos para levar para escola em filmes americanos.E ele estava lendo jornal.Nesse momento, eu parei.Olhei de um lado para o outro, e me perguntei se era verdade.No meio de tanta gente atrasada para algum lugar,havia uma unica pessoa.Vivendo como se a revolução industrial ainda não tivesse ocorrido. Pensei em sentar ao seu lado,perder a primeira aula e simplesmente conversar com aquele senhor.Se tivesse uma câmera na mochila aquela ,seria um boa foto e uma ótima lembrança.Parei,observei,conversei com meu interior.Vi que o sinal tinha fechado,e deveria atravessar a rua ou se não, esperar mais meia hora ate ele fechar de novo.Continuei andando,olhando para trás a cada um segundo.Quase fui atropelada por um bicicleta.Aquele senhor com cara de inglês que acabou de sair de um filme antigo,poderia ser meu avô, que agora lembro dele com bastante saudades.Mas aquele dia,não foi mais o mesmo.Depois daquele encontro,fiquei pensando nisso a manha e o dia inteiro.Não consegui explicar a cena para ninguém na escola e meus pais nunca entenderiam .Mas até hoje eu passo por lá e lembro dele.As vezes acho que foi um sonho.Mas normalmente não lembro dos meus sonhos.Porem desse dia eu lembro exatamente a sensação que tive ao ver aquele senhor.Foi Estranho.Mas foi Bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário