segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Restropectiva.Novo.Dica para Vida

Então, um novo ano começa e nos deparamos pensando em objetivos e promessas para cumprir,esperamos fazer tudo que não conseguimos fazer em 365 dias, ou conquistar novas coisas e novos lugares.Fui fazer minha lista de sonhos e projetos, e no fim a lista se tornou mais uma vez meu plano de vida em palavras.Afinal, pela primeira vez notei meu amadurecimento, meu aprendizado, meu crescimento; passei por aquelas coisas que pensamos que só acontecem na casa do vizinho, e uma delas foi lidar com a morte. Pois é, as pessoas morrem, eu descobrir isso.E tão próximo da data onde as famílias se reúnem, na minha casa os abraços e carinho foi nosso maior presente uns aos outros. E assim, notamos que em pleno seculo XXI ainda existem famílias. Famílias que comem junto, cuidam uns dos outros e se amam, pois com o avanço da tecnologia e da modernização, em pouco tempo sera comum um natal pelo Skype,onde cada membro se encontra em um lugar diferente,mesmo no dia, no único momento,que a sociedade decide se reunir e lembrar onde tudo começou.Pensamentos a parte, tudo que aprendi ano passado, sera usado de maneira para que eu nao erre mais na mesma coisa. Voltar a escrever,me fez redescobrir como posso conserta a lixeira mental existente em mim. Inspirações do ano,sejam elas triste ou alegres, me deram ótimos textos e ótimas experiencias, é engraçado como ao ouvir uma musica, ver algumas fotos, conversar com alguém, cria em nós um tipo de corredor onde as palavras que circulam em a mente se concertam e criam palavras,frases,textos. Novas musicas, novos livros, novas conversas, mudam de maneira significativa sua maneira de escrever e seu assunto a ser comentado.Também aprendi, a aproveitar o novo.Sendo alguém que gosta de aventuras e novas experiencias, quando nao estava em algum lugar diferente me recusa a provar diferentes comidas,costumes etc,. assim comecei a me imaginar em um intercambio tendo que aprender a conviver com novos ambiantes, mesmo que eles sejam apenas na minha criadora mente. E sabe, funcionou,hoje sou mais aberta a coisas alheias mesmo sem sair de casa. Esta ai, uma dica de começo de ano, viva como se estivesse aprendendo a cada dia.Como se nao pudesse voltar atras e repeti.Caso nao queria estar em um intercambio, pode-se imaginar sendo uma jornalista que esta em frente as câmeras e nao pode fazer caretas ou cara feia ao experimentar uma nova comida, ou fazer algo novo.Lembre-se: você não poderá voltar atras. Viva o hoje.È sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário