terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aprendendo a Viver

  Então, prefiro não escrever quando penso demais, as palavras pulam dos meus dedos, e nem sempre alcanço todas para por no papel. Mas a folha esta tão branca, desejando  a dança da caneta para a formação de mais um texto, já que não sei desenhar, decidir arriscar.
As férias estão sendo melhores que imaginei,  o ano esta sendo muito bom. Sabe quando você planeja tudo, e pela primeira vez acha que realmente vai dar tudo certo então. Pensar, planejar e seguir um caminho único, legal? Sim, eu sei. Mas que tal, desviar e encontra novas estradas, diferentes maneira de se chegar, mas não atalhos, pois eles cortam pedaços do nosso tempo, que são valiosos para o aprendizado, porem estou falando de um caminho com mais sombra, ou com mais flores, porque as arvores mesmo não sendo bonitas, nos dão sombra e ficamos felizes, mas as flores mesmo não nos dando sombra, embelezam o local e isso é legal. As vezes nem sempre tudo é perfeito e  temos que escolher o que é melhor naquele momento ou deixar que escolham para nós. E assim, aprender a ver o lado Poliana das coisas. Sabe, este é um dos livros, talvez dos muitos livros que li e que realmente aprendi alguma coisa, tente misturar essa incrível menina com um dos grandes nomes da bíblia que tiveram que esperar muitos e muitos anos para conseguir o que queriam, talvez seja esse um dos segredos  da vida. Pode não ser esperar, mas sim, viver. Pois o tempo que gastamos esperando algo acontecer, poderíamos estar agilizando outras coisas, melhorando nossas qualidades, adquirindo experiências, pois agora é fácil, você tem tempo, mas quando chegar a hora certa, você irar querer fazer tudo em duas semanas, em seis meses? Porque não se preparar pelo que esta por vim, ao invés de aguarda sem fé , se um dia realmente ira acontecer.
Não sei quando esta lendo esse texto pode ser hoje ou daqui a dez anos, mas esta noite, eu não sei se vou conseguir dormi.Tudo esta acontecendo muito rápido,Essa noite, minha cabeça foi a mil, não sabendo em que pensar, com quem conversar. È  desesperador não poder contar com ninguém, estando no meio de tanta gente, e mais uma vez escrever me ajudou. E espero realmente que ajude você também. Isso tudo ate pode ser uma lixeira mental que ninguém nunca entenda nada, mas eu começo a entender, de tudo um pouco e perceber que  realmente ninguém nunca disse que seria fácil, apenas que valeria a pena, e na verdade, que  tal achar uma concordância entre a pequena Poliana e os sábios da bíblia.

"O segredo talvez não seja apenas esperar, mas enquanto espera encontrar uma forma de se preparar para o que estar por chegar e nao ficar no aguardo  que tudo se encaixe ate a hora certa. E se nao for como voce imaginar,pense no lado bom.Sempre tem um.". Valentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário